Musculação

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O que é musculação?

A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência. É uma atividade de duração instantânea e elevada intensidade.

Não é uma modalidade esportiva, mas contribui para a preparação de múltiplos atletas de diversas modalidades, além de ser o alicerce do treinamento de culturismo e também de algumas modalidades olímpicas como o levantamento de peso.

A musculação é a principal atividade nas academias para preparação física, contribui além do crescimento muscular com a diminuição da gordura corpórea e o incremento da massa óssea. Sua prática constante leva a transformação harmoniosa da constituição física humana.

Descrição:

A aula é composta por:
– Aquecimento inicial, utilizando equipamentos cardiovasculares ou exercícios
específicos;
– Planilha individual contendo lista de exercícios para os grupamentos musculares de
forma sistematizada, séries e repetições, tempo de descanso, cargas, regulagens,
recomendações e restrições.
– Atividade aeróbia de acordo com o objetivo do aluno.
– Desaquecimento ou alongamentos finais.
Os programas de musculação podem variar de 12 minutos à 1 hora e meia

 

Benefícios:

A prática regular da Musculação, utilizando diferentes meios e métodos de treinamento
e considerando os objetivos individuais, traz vários benefícios, como:
– Aumento da massa muscular,
– Redução da quantidade de gordura corporal,
– Melhoria da simetria corporal (proporcionalidade),
– Melhoria da postura,
– Aumento do tônus muscular,
– Melhoria da qualidade do sono,
– Melhoria do estado da ansiedade,
– Estresse e depressão,
– Melhoria da concentração,
– Estimula memória e aprendizagem,
– Aumento do gasto calórico diário,
– Melhora do condicionamento físico,
– Aumento da força e resistência muscular,
– Melhora da flexibilidade,
– Aumento da capacidade aeróbia,
– Redução dos riscos de doenças relacionadas a obesidade e sedentarismo como:
Diabetes, Cardiopatas, Hipertensão, Alzheimer e outras.

ROGRAMAS

.
* Treinamento Funcional – exercícios com pesos livres, elásticos, bolas e mini
trampolins, que trabalham a musculatura localizada, o equilíbrio do corpo, a força, a
postura e a flexibilidade, a fim de proporcionar melhoria do movimento. Além disso, por
serem exercícios sem aparelhos fixos, promovem a conscientização corporal.
* Condicionamento Físico – treino com foco em 3 frentes: aumento da resistência
física geral, fortalecimento dos grupos musculares e melhoria da capacidade
cardiorrespiratória. Tudo para o aluno se sentir bem preparado para outras atividades
esportivas;
* Emagrecimento – para quem quer ‘secar’ e ‘definir’ a massa muscular;
* Hipertrofia Muscular – para quem quer aumentar a massa muscular;
* Treino de força – para quem quer aumentar a capacidade de cada grupo muscular.
* Qualidade de vida – programa focado no bem-estar. O treino é montado de acordo
com o nível de condicionamento físico do aluno, com sequência simples de exercícios,
que promovem o condicionamento físico geral e ajudam a pessoa se sentir bem;
* Treinamento Específico – foco em determinado esporte ou
prova/competição/objetivo;
* Reabilitação – para reforçar ou dar continuidade à fisioterapia ou qualquer problema
que necessite uma recuperação;

PRODUTOS:

Ecofast: Aula rápida de abdominal (15’), na própria sala de musculação, que dá conta
do recado. Bom para quem está com a agenda cheia e quer complementar o treino.
Ecorrida: Aula de corrida nas esteiras, de 45’, com alto gasto calórico. Melhora o
condicionamento físico e prepara o corpo para corridas externas. Aproximadamente,
500 calorias por aula.
Treinos de Corrida: Treinos de corrida prontos para iniciantes, intermediários e
avançados, com vários estímulos diferentes a cada semana.
R12: Série rápida de musculação, com duração de 12 minutos, para quem não tem
muito tempo, mas precisa manter o condicionamento físico, o tônus muscular e gastar
calorias

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