Usar o celular pode fazer você comer mais

O costume de ficar no celular enquanto come pode estar contribuindo para seus quilos extras. Segundo estudo, comer navegando pela internet ou lendo aumenta o consumo calórico. Saiba mais:
🍽 Uma pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, revela que quem faz refeições usando o celular ou lendo um livro consome cerca de 20% de calorias a mais.
🍽 Quem come entretido no smartphone consome 15% a mais de calorias na refeição -em média, cerca de 79 calorias extras. Já ler um texto aumenta a ingestão energética em 20% -101 calorias a mais (o que corresponde, por exemplo, a dois filés de frango de 100g)
🍽 Os resultados comprovaram que as pessoas comem mais quando estão distraídas por terem dificuldade de perceber as mensagens químicas que o corpo envia para mostrar que está satisfeito. Você fica tão grudado na telinha que não ouve o próprio corpo.
🍽 Se considerar que esse padrão é repetido várias vezes ao dia e no mês, o ganho de peso é significativo e pode levar à obesidade.
📵 Então, na hora das refeições, desconecte-se e curta mais o sabor dos alimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *