Sustentabilidade: bom para o mundo e para o seu bolso

O consumo sustentável ganha cada vez mais adeptos, e não é à toa. O melhor de tudo é que você pode adotar atitudes na sua vida que, além de preservar o meio ambiente e ajudar pessoas, vai trazer economia para o seu bolso no fim do mês.
Selecionamos algumas ideias que podem ser colocadas em prática já. Você vai exercer a sua cidadania e ainda economizar uma graninha.
? SEBOS, BRECHÓS E AFINS – Em vez de estourar o cartão em shoppings, já pensou em visitar brechós? Você pode, ainda, separar as roupas que não usa mais para venda. A mesma atitude pode ser adotada em sebos de livros e discos.
? TRANSPORTE COMPARTILHADO E BIKES – Deixar o carro na garagem é cada vez mais uma opção. Além de poupar combustível, a quantidade de gás carbônico na atmosfera vai diminuir e o seu estresse também. Pegue carona com amigos ou aplicativos, vá de bicicleta ou patinete ou opte por transporte público.
? REAPROVEITE E RECICLE MATERIAIS – Verifique quais itens da sua casa podem ser reciclados e veja se existem alternativas para aproveitar produtos antes de comprar um novo item.
? OPTE PELO NATURAL – Alimentos frescos e naturais são muito mais baratos do que os industrializados, além de muito mais saudáveis. Para o planeta, ainda há o custo de produto fabricado e o consumo de recursos para produzi-lo.
? ESCOLHA PRODUTOS DURÁVEIS – As opções duráveis, em regra, são sempre melhores que as descartáveis. Optar por algo que não precisa ser substituído rapidamente ou que você “usa e joga fora” evita que mais recursos naturais sejam usados para produzir um novo item, como é o caso das sacolas duráveis, em vez das descartáveis, ou das lâmpadas LED, que duram até 13 anos e consomem muito menos.
? PREFIRA EMPRESAS SUSTENTÁVEIS – Empresas que prezam pela sustentabilidade são, normalmente, mais eficientes, éticas e produtivas, com consequente oferta de produtos e serviços melhores e mais competitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *