Saiba como a atividade física te ajuda a parar de fumar

Sabemos que controlar o vício de fumar não é tarefa das mais fáceis. Estudo da St. George’s University of London indica, porém, que o exercício é uma excelente forma de levar um fumante no caminho de abandonar esse hábito que faz tão mal. Saiba mais:
🚭A pesquisa aponta que a prática da atividade física reduz acentuadamente a gravidade dos sintomas de abstinência da nicotina.
🚭Os achados apoiam o efeito protetor do exercício contra o desenvolvimento da dependência física, o que pode ajudar a parar de fumar, reduzindo a gravidade dos sintomas de abstinência.
🚭Outra boa notícia do estudo é que o exercício não precisa ser necessariamente vigoroso. Os mais indicados são os exercícios cardiovasculares, que melhoram a vasodilatação e aumentam o volume de oxigênio circulante no organismo. Apenas 15 minutos de uma atividade aeróbica leve (caminhar ou correr em ritmo tranquilo) já ajudam a reduzir os efeitos da abstinência.
🚭Para quem fuma e já pratica esportes, vale a dica: a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou relatórios que confirmam que praticantes de atividades físicas fumantes se recuperam mais lentamente do esforço físico, além de perder mais massa muscular, já que a nicotina reduz a síntese de proteínas.
E aí, vamos aproveitar essas informações para tentar dar um basta na dependência do cigarro? Afinal, no futuro, você vai desejar ter parado hoje!

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