Quer meditar? Saiba como começar.

Você deve ter ouvido falar que a #meditação ajuda a reduzir a ansiedade, aumentar a concentração e melhorar o sono, entre outros benefícios. Mas, mesmo com tantas vantagens, muitas pessoas não se sentem capazes de realizar a prática.
Meditar é tomar consciência de quem nós somos. Mas como fazer isso? Se você faz parte da turma que se interessa pelo assunto mas não sabe por onde começar, confira algumas dicas:
??‍♂PROCURE UM GRUPO: muito melhor realizar uma atividade com orientação. A #Ecofit oferece uma série de aulas ministradas por profissionais, que trabalham exercícios de meditação, entre elas a Eco Yoga, Hatha #Yoga, Vinyasa Yoga, #Zazen e Meditação. Meditar não é tão simples como parece, por isso praticar sozinho não é recomendado para iniciantes nem para quem tem qualquer tipo de problema psicológico ou psiquiátrico. A meditação em grupo, orientada, além de gerar uma energia que potencializa os benefícios, cria uma rede de apoio.
Mesmo assim quer tentar sozinho?
??‍♂ACHE UMA POSIÇÃO: sente-se com a coluna ereta (ou sinta o alinhamento de seu corpo, deitada de costas, sobre uma superfície que não afunde muito com o peso de seu corpo).
??‍♂CONTROLE A RESPIRAÇÃO: isso é fundamental para meditar. Solte o ar pela boca. Sinta o pulmão se esvaziando quase que completamente. Inspire profundamente e torne a expirar pela boca. Repita algumas vezes. Depois, faça a sua respiração natural, pelo nariz. O segredo é praticar a respiração consciente, ou seja, entender que o fluxo respiratório reflete no seu estado emocional e que você é capaz de controlá-lo.
??‍♂NÃO É PRECISO ESVAZIAR A MENTE PARA MEDITAR: Muitos acreditam que, por serem muito agitadas, não conseguem entrar num estado de meditação. Mas meditação não é silenciar a mente, é observar seus movimentos e perceber que há momentos de agitação e de pausa.
Meditação é um hábito, um exercício. Quanto mais a pessoa medita, mais fortalece o cérebro e o faz estar presente. Assim como uma caminhada ou musculação, é preciso repetição para sentir as mudanças e os benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *