Musculação queima calorias até 48h depois do exercício

Quando alguém quer emagrecer fazendo exercícios, pensa imediatamente nas atividades aeróbias. Mas você saiba que a musculação pode ser tão eficaz quanto elas e deve fazer parte do programa de treino de qualquer pessoa que deseja perder peso? Entenda:
??‍♂Exercícios de força têm um benefício adicional que acelera o metabolismo. Como esse tipo de treinamento anaeróbio envolve a quebra e a recuperação do tecido muscular, o corpo precisa queimar mais calorias nas 48 horas após cada sessão – um fenômeno conhecido como EPOC, sigla em inglês para consumo excessivo de oxigênio após o exercício.
??‍♂Toda atividade física – em especial a musculação – eleva os níveis de consumo de oxigênio e, mesmo após o treino, o organismo leva um determinado tempo para voltar aos índices normais. Segundo estudos, o gasto calórico possui relação direta com o consumo de oxigênio e considera-se que, a cada litro de O² consumidos, aproximadamente 5 kcal são queimados no organismo.
??‍♂Durante o EPOC, o metabolismo se mantém em média 15% acima do normal, mesmo se estivermos descansando. Acredita-se que o objetivo principal disso seja a restauração dos níveis fisiológicos normais utilizando como fonte energética principal para este processo a gordura.
Então, está esperando o quê para começar seu treino de musculação? Te vejo na #Ecofit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *