Dicas para melhorar a resistência na corrida

Dicas para melhorar o desempenho da corrida:

🏃 Respiração: A realização da respiração correta é feita pelo abdômen – e não pelo tórax (parte superior do peito). A respiração torácica é de fato um hábito difícil de se modificar, portanto, é indicado trabalhar a respiração abdominal preferencialmente fora das corridas.

🏃‍♀️ Fortalecimento: Alguns exercícios simples são recomendados: amassar folhas de jornal e apertar bolas de fisioterapia com os dedos dos pés; realizar treinos de volumes pequenos em solos diferentes, como grama e areia fofa.

🏃 Meias de compressão: A utilização de meias de compressão estimula o retorno venoso e aumenta o fluxo de oxigênio e nutrientes para o tecido muscular, o que proporciona melhora no desempenho físico.

🏃‍♀️Alimentação leve pré-corrida: A última refeição antes do exercício deve ser feita com duas horas de antecedência.

🏃 Descanso adequado dia anterior: Para o corpo conseguir desempenhar o máximo rendimento, é essencial o descanso adequado na noite anterior.
Alinhe essas dicas com GINÁSTICA por exemplo, utilize 2 dias de FreePass para conhecer essa modalidade e colocar em práticas as dica que demos aqui no Blog, basta se cadastrar: http://bit.ly/ginastica-cerro