Como reaproveitar e reciclar itens do dia a dia

Antes de enviar um item para a reciclagem, é importantíssimo que ele tenha sido usado ao máximo. Com o prolongamento da vida útil do objetos por meio da reutilização, o processo de reciclagem se torna muito mais qualitativo.
Confira exemplos de como reutilizar itens presentes no seu cotidiano:
♻PAPEL. Procure imprimir arquivos e documentos usando os dois lados da folha. Se isso não for possível, a parte de trás ainda pode ser útil para anotações e rascunho antes de ir para o lixo;
♻COBERTORES E TOALHAS. Caso você tenha animais, estique os cobertores velhos e toalhas que não usa mais em um local onde eles possam sentar e dormir. Roupas, lençois e toalhas desgastadas também podem se tornar panos de chão;
♻VIDRO. Este é o material que oferece mais alternativas de uso na decoração. Você pode reutilizar garrafas e potes de vidro para fazer, por exemplo, luminárias e vasos lindos. Eles podem ajudar a acomodar os alimentos da sua despensa, os talheres na mesa e até mesmo os pincéis de maquiagem.
♻CAFÉ. A borra de café pode ser ótima aliada para o crescimento sadio de suas plantas;
♻POTES DE SORVETE. Ótimos para guardar alimentos no freezer, como caixa de remédios, organizadores de objetos pequenos, entre outros.
♻ESCOVA DE DENTE. Reaproveite-as na limpeza de lugares de difícil acesso;
♻CALOR. Em épocas frias, após utilizar o forno, deixe sua porta aberta para esquentar o ambiente, após desligá-lo;
♻GARRAFAS PET. Podem compor lindas hortas verticais em casas que possuem pouco espaço para plantio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *