Diet, Light e Zero, qual a diferença?

Você sabe a diferença entre diet, light e zero? Todos nós temos alguma impressão sobre os termos, tão usados em nosso dia a dia, porém poucas pessoas de fato conseguem distinguir o que representa cada conceito às demandas de uma alimentação saudável.
▪DIET: Os alimentos diet possuem a exclusão total de algum componente, como o açúcar, a gordura, o glúten, lactose ou o sódio. Para um produto ser diet, deve ser retirado 100% de, pelo menos, um dos ingredientes presentes na composição do produto convencional. Apesar de serem os mais indicados para portadores de doenças metabólicas, como diabetes, esses alimentos podem ter alto valor calórico e nem sempre são úteis para perda de peso. O alimento diet isento de açúcar, por exemplo, pode ser ao mesmo tempo rico em gorduras.
▪LIGHT: São os alimentos com, pelo menos, 25% de redução de um ou mais componentes presentes na composição de um produto convencional. Esta redução pode ser de açúcar, gorduras, colesterol, sódio, entre outros.
▪ZERO: Assim como o diet, esse alimento possui a exclusão total de algum componente, podendo ser zero açúcar, zero gordura, zero sódio, entre outros. Quando um alimento é zero por isenção de açúcar, pode ser consumido por portadores de diabetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *