Dicas para se recuperar da folia

Como escreveu Carlos Drummond de Andrade, “a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu. E agora, José?”.

Pois é, o Carnaval chegou ao fim e voltar ao ritmo normal depois de um feriadão de excessos não é fácil. Mas calma, que vamos te ajudar! Seguem algumas dicas para o seu corpo recuperar as energias e voltar à rotina depois da folia:

1⃣ DESCANSE E DURMA BEM. Um sono de qualidade ajuda a dar vigor e força para aguentar a volta à realidade;
2⃣ FAÇA ATIVIDADES DE INTENSIDADE LEVE OU MODERADA, DE PREFERÊNCIA AQUÁTICAS. Modalidades, como hidroginástica e natação, têm baixo impacto e podem ser praticadas sem forçar as suas articulações.
3⃣ CONSUMA ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS, VITAMINAS E SAIS MINERAIS: sirva-se de frutas, legumes e verduras. Com baixo valor calórico, eles possuem os principais nutrientes perdido no suor. Alimentos ricos em vitaminas antioxidantes (vitaminas A, C e E) diminuem a ação dos radicais livres que prejudicam o vigor causando desgaste físico. Bons exemplos são a cenoura, abóbora, agrião, couve, brócolis, espinafre, vegetais de folhas verdes, cereais integrais, gérmen de trigo, mamão, laranja, limão e acerola.
4⃣ RESPIRE, RELAXE, MEDITE. Toda a variedade de aulas de yoga, meditação, pilates e alongamentos oferecidas na #Ecofit são ótimas opções de exercício para reequilibrar a sua mente e repor suas energias.
5⃣ HIDRATE-SE. Uma dieta desintoxicante, com muita água, água de coco, limonada, laranjada e chá verde, e pobre em gordura saturada e carboidratos refinados ajudarão a eliminar toxinas que se acumulam no seu organismo durante o Carnaval.
6⃣ PREFIRA TREINOS MAIS CURTOS. Opte por séries mais curtas e menos intensas, para poder se recuperar melhor e mais rápido.
7⃣ FAÇA LIBERAÇÃO MIOFASCIAL. Essa técnica de massagem oferecida na Ecofit ajuda a aliviar pontos de dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *